maio
30

PREFEITOS DISCUTEM EDUCAÇÃO EM EVENTO DA UNESCO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

iA Faculdade dos Guararapes (FG) – integrante da rede internacional de universidades Laureate – sedia nas próximas terça (02) e quarta-feira (03), o I Workshop Internacional sobre o Desenvolvimento das Cidades da Aprendizagem no Brasil. O evento, destinado a prefeitos e gestores da área de educação e que  acontece na unidade da FG em Piedade (Jaboatão dos Guararapes), é realizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). São esperados mais de 150 representantes do Brasil e do exterior.

A intenção do encontro é debater a educação como ferramenta de inclusão social e permitir a troca de experiências de ações exitosas na área, além de incentivar a implementação de políticas públicas para a educação, baseadas na redução de vulnerabilidades sociais e no combate às desigualdades. Os debates darão subsídios para a II Conferência Internacional de Educação, que será realizada na Cidade do México, no segundo semestre deste ano.

A programação consta de debates, palestras, estudos de casos, painéis, lançamento de livro e apresentações culturais. Entre os nomes confirmados estão Inês Miskalo, do Instituto Ayrton Senna; Dania Pilz, representante da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI); Murilo Pedrosa, representante da Presidência da República e Raúl Valdés Cotera, Senior programme specialist do Institute for Lifelong Learning (UIL – Unesco).

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: