maio
30

PREFEITURA DE OLINDA DEIXA DE RECOLHER R$ 3,8 MILHÕES AO INSS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

d
*Sebastião da Paz

A Prefeitura de Olinda deixou de recolher R$ 3.828.406,89 aos cofres do INSS. A denúncia foi feita pelo vereador oposicionista Arlindo Siqueira (PSL) ao Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República em Pernambuco. De acordo com Arlindo, a prefeitura desconta o percentual dos salários dos servidores, mas os valores não são repassados ao INSS, o que se configura, no mínimo, em apropriação indébita.

A partir da denúncia, o Ministério Público Federal em Pernambuco abriu um Inquérito Civil  Público (00010319/2015), distribuído ao 3o. Ofício de Combate à Corrupção do órgão, para a apuração. A decisão foi comunicada através de ofício do órgão federal (142/2015) enviado ao vereador.

Durante passagem por Brasília (DF), no início desta semana, Arlindo Siqueira conversou com diversos deputados federais sobre o assunto e pediu o apoio para tentar solucionar o problema, que vai repercutir diretamente na aposentadoria dos servidores municipais, além de comprometer os cofres do município e, consequentemente, a gestão, que ficará impossibilitada de contrair empréstimos. 

Pelo visto,  as irregularidades na Prefeitura de Olinda são muitas. Mas essa bomba vai explodir mesmo é no colo do próximo prefeito.

* Jornalista e especialista em Marketing Político

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: