maio
31

A PARTIR DE HOJE, O SEU CELULAR GANHA MAIS UM NÚMERO: O 9

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

9

A partir deste domingo, dia 31 de maio, os proprietários de aparelhos celulares de Pernambuco (DDD 81 e 87) terão que acrescentar mais um dígito na hora de ligar: o 9. Isso mesmo, agora você terá que incluir o nono dígito (colocar o 9 antes dos outros oito números do telefone) durante as ligações. 

Essa regra vale tanto para chamadas feitas a partir de telefones fixos, públicos ou privados, quanto de outros celulares, independente da operadora e do local de onde a pessoa está ligando. Também será preciso incluir o nono dígito para enviar mensagens de texto. Já as ligações para telefones fixos não mudam.

A Anatel informa que haverá um período de transição, que vai até 09 de junho, quando as chamadas para os celulares serão completadas digitando-se oito ou nove números. Entre 10 de junho e 09 de julho, quem discar apenas os oito dígitos passará a ouvir uma mensagem sobre a mudança. A partir de 10 de julho, apenas as chamadas com os nove dígitos serão completadas.

Mais cinco – Além de Pernambuco, o acréscimo do nono dígito nas ligações para celulares também vale para outros cinco Estados do Nordeste. Os usuários de Alagoas (DDD 82), Paraíba (DDD 83), Rio Grande do Norte (DDD 84), Ceará (DDDs 85 e 88) e Piauí (DDDs 86 e 89) terão que incluir o nono dígito a partir deste domingo (31).

O plano da Anatel prevê que até 2016 todos os celulares do país terão o nono dígito. Essa medida foi adotada devido à escassez da oferta de novos números em grandes centros, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas a medida está sendo estendida ao restante do Brasil para padronizar os números e evitar confusão.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: