maio
31

EM OLINDA É ASSIM: CHOVEU, ENCHEU, ALAGOU…

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

rsFoi de muito transtorno a noite de sexta-feira (29) e todo o dia de sábado (30), por conta das fortes chuvas que começaram a cair já na noite de anteontem, se prolongaram pela madrugada e dia de ontem, em toda a Região Metropolitana. Em Olinda, dezenas de áreas ficaram completamente alagadas, causando indignação e muitas reclamações da população.

Muitos moradores se mostraram revoltados por conta da falta de assistência da Prefeitura de Olinda. Eles reclamaram da falta de atendimento do serviço de emergência da Defesa Civil (0800.281.2112). “Parece que não tinha ninguém. O telefone chamava, disparava e ninguém atendia. Fiz mais de dez tentativa, pela manhã e à tarde”, disse Antônia Bezerra, residente no bairro de Sítio Novo.

Ocorrências – Na Terceira Etapa do bairro de Rio Doce foi registrado o desabamento de uma casa na noite da sexta-feira (29), devido às chuvas. O desabamento ocorreu na Rua Belo Jardim, por volta das 22h30. O Corpo de Bombeiros resgatou uma vítima, uma idosa de 66 anos, que foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento de Olinda, na Cidade Tabajara. Ela teve apenas ferimentos leves. 

As ruas do bairro de Jardim Brasil ficaram completamente tomadas pela água. Em algumas áreas foram registrados mais de 50 centímetros de água acumulada, invadindo as residências. Completamente esburacada, a Avenida Transamazônica, que vai do terminal do ônibus de Jardim Brasil II até a Avenida Segunda Perimetral, ficou intransitável.

rs3Centenas de ruas ficaram embaixo d’água em Jardim Brasil, Vila Popular, Peixinhos, Vila Tamandaré, Sítio Novo, Cabo Gato, Salgadinho, Bultrins, Jardim Fragoso, Aguazinha, Ouro Preto, Jardim Santa Rita, Rio Doce, Jardim Atlântico. Diversos canais e córregos que cortam esses bairros transbordaram.


A Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Fragoso, ficou submersa. Um canal que corta a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Segunda Perimetral, em Aguazinha, transbordou por conta do lixo. A área ficou intransitável, com carros parados e trânsito muito lento

A Avenida Presidente Kennedy, como “já é normal” ficou completamente alagada e com trânsito lento. Para piorar ainda mais a situação do engarrafamento, um caminhão colidiu com um semáforo e prejudicou o fluxo de veículos na área.

Um trecho da rodovia PE-15, próximo à entrada para o bairro de Ouro Preto (antigo restaurante Fogo sobre Terra), ficou alagado por quase todo o dia de ontem.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: