jun
4

APROVEITADORES ESTÃO CHEGANDO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Artigos, Olinda     Tags

Edmilson Gomes (Postado no Facebook)

Os aproveitadores estão chegando a Olinda. Depois de Antônio Campos, que quer ser prefeito de Olinda, agora aparece outro para disputar a prefeitura ou uma vaga na Câmara de Vereadores: um “tal” Múcio Aguiar.

Quem conhece esse Múcio em Olinda? O que ele faz ou fez pela cidade? Onde mora? Já defendeu alguma causa da cidade ou de algum olindense?

Às pessoas que eu faço essas perguntas só recebo como resposta o NÃO. NÃO, NÃO e NÃO.

Mas o Múcio Aguiar e o Antônio Campos têm algo em comum, além de forasteiros e desconhecidos de nós olindenses: são “cidadãos de Olinda por decreto”. Receberam o título de cidadão (sabe lá por que?), projeto do ex-vereador Mauro Fonseca (já falecido) e de Arlindo Siqueira.

Chegado o período de eleição o Múcio começou a andar em Olinda (com um guia, certamente) e esta semana foi à Camara de Vereadores participar de uma audiência pública sobre defesa dos animais. É muita cara de pau.

1 Comentário to “APROVEITADORES ESTÃO CHEGANDO”

  • Múcio Aguiar 5 de junho de 2015 às 10:55

    Prezado Edmilson,

    Como jornalista aprendi que o primeiro caminho para se publicar algo é apurar a notícia. Sobre seus questionamentos respondo:

    1 – Em agosto completarei 40 anos de idade, e 40 anos de residencia fixa em Olinda, onde também voto e onde minha família reside;

    2 – Toda minha formação educacional foi em Olinda (Colégios: Academia St. Gertrudes, São Bento, Sigismundo Gonçalves)

    3 – Pensando na vida religiosa, ingressei no Mosteiro de Olinda, onde estudei Filosofia, e nos Franciscanos Teologia;

    4 – Em 2002, fui superintendente do IPHAN em Pernambuco e entre minhas funções lutei: 1) restauração do altar e coberta do Mosteiro de S.Bento; 2) devolução e restauração da Igreja do Carmo; 3) restauração da Igreja da Misericórdia; 4) requalificação da área interna do Mosteiro do Monte;

    5 – O serviço acima, somado a minha real condição de morar da cidade me fez ser reconhecido, o que já me sentia, de ser Cidadão de Olinda, com muito orgulho.

    Por fim, como todo cidadão e morador de Olinda, tenho o direito de discutir os problemas da nossa cidade.

    Att.,

    Múcio Aguiar

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: