jun
5

FBI INVESTIGA ESCOLHA DO BRASIL PARA SEDIAR COPA EM 2014

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags

BTA investigação do FBI sobre a corrupção na Fifa, que já causou a renúncia do presidente da entidade, Joseph Blatter, alcançou a organização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os agentes estão investigando a ligação entre o antigo dirigente da CBF, Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, acusado de repassar, em 2008, US$ 10 milhões em propina para Jack Warner, ex-presidente da Concacaf.

Ao todo, as últimas cinco Copas estão sendo investigadas, assim como as eleições para as escolhas das Copas de 2018, na Rússia; e 2022, no Catar. Em depoimento para a corte de Nova York, o ex-membro do comitê executivo da Fifa, Chuck Blazer, afirmou ter recebido propina para ajudar na escolha da África do Sul, em 2010, e ter facilitado o pagamento de suborno durante a Copa de 1998, na França.

A cada dia, aparecem novas denúncias contra a Fifa. Pela primeira vez, uma delas atingiu diretamente o presidente da entidade, Joseph Blatter. O presidente da Associação de Futebol da Irlanda do Norte, John Delaney, afirmou que a entidade que administra recebeu 5 milhões de euros de Blatter para não entrar na justiça antes da Copa de 2010.

A ameaça aconteceu devido a um erro grave do juiz em um jogo de repescagem entre a Irlanda e a França. Henry, atacante francês, usou a mão para marcar o gol que classificou o seu país para a Copa. Os irlandeses afirmaram que entrariam na justiça para que o Mundial tivesse 33 times e Blatter pagou para que a associação desistisse da ideia.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: