jun
6

ESCOLAS DE OLINDA SOFREM COM A FALTA DE MANUTENÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

A Coluna Folha da Cidade (Folha de Pernambuco), deste sábado (06), assinada pelo jornalista Robson Sampaio, traz a seguinte informação: “a falta de estrutura nas instituições de ensino administradas pela Prefeitura de Olinda, expõem os alunos a perigos que vão além da integridade física. A maioria já está desestimulada com a educação e com a escola, inclusive os próprios professores”.

De acordo com o jornalista, “problemas como a falta de iluminação, rachaduras nas paredes, banheiros depredados, sem portas, unidades com falta de saneamento, bancas quebradas, cadeiras de plásticos e crianças amontoadas em salas improvisadas elencam uma lista enorme de pendências. Fora isto, os alunos sequer receberam fardamento e nem material didático para o ano letivo, que já começou há alguns meses.

Os vereadores da bancada de oposição de Olinda, Arlindo Siqueira (PSL), Jesuíno Araújo (PSDB), Jorge Federal (PMDB) e Riquinho (PROS), vêm realizando, nos últimos meses, um intenso trabalho de fiscalizações em várias escolas públicas da cidade e constatando situações deploráveis no que diz respeito à educação no município.

A Prefeitura de Olinda tem, até a próxima terça-feira, para entregar ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o cronograma de reforma de todas as escolas municipais que precisam se adequar. São mais de 50 unidades de ensino”.

Fonte: http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/col/folhadacidade/arq/2015/06/0006.html

1 Comentário to “ESCOLAS DE OLINDA SOFREM COM A FALTA DE MANUTENÇÃO”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: