jun
10

PREFEITURA DE OLINDA DIZ QUE FAZ MANUTENÇÃO DE ESCOLAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Com relação às denúncias dos vereadores da Oposição, sobre as péssimas condições de funcionamento das escolas municipais de Olinda, a Secretaria Municipal de Educação informou, através de nota, que “mantém contrato de manutenção de serviço com uma empresa responsável por atender as demandas dos mais de cem espaços educacionais, na cidade”. E que, juntamente com a comunidade escolar, “profissionais têm trabalhado em relação ao pertencimento desses espaços que são da população e por ela, também, devem ser cuidados”.

A nota enviada pela Secretaria de Educação informa, ainda, que a “Prefeitura tem atendido à demanda de material escolar didático, que está sendo entregue de acordo com os contratos vigentes de fornecimento. Em 2015, todas as escolas foram equipadas com bebedouros e bancas escolares novas, computadores e impressoras”. 

fNa verdade, não foi isso que os vereadores Arlindo Siqueira (PSL), Ricardo Sérgio “Riquinho” (PROS), Jorge Federal (PMDB) e Jesuíno Araújo (PSDB) constataram durante as suas visitas às escolas. Eles dizem que encontraram escolas sem iluminação, com paredes rachadas, falta de saneamento, banheiros depredados e sem portas, bancas quebradas, cadeiras de plásticos e crianças amontoadas em salas improvisadas.

Foto: FolhaPE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: