jun
11

HALL TECHNIQUE É UILIZADO NO TRATAMENTO DENTÁRIO EM OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

c

A partir do seu projeto de doutorado, a dentista Rosário Maciel está realizando um trabalho pioneiro do país, de tratamento indolor no combate às cáries. A técnica Hall Technique vem sendo utilizada na Unidade de Saúde da Família (USF) da Azeitona I, no bairro de Peixinhos – Olinda. 

O Hall Technique é uma técnica de tratamento não invasivo dos  dentes (molares), com a utilização de coroas de aço inoxidável, o que evita as injeções e perfurações no tratamento da cárie. A técnica apresenta bons resultados de longo prazo (dor, infecção e necessidade de substituição) em comparação com os enchimentos convencionais.

Rosário Maciel explica: “o dente recebe uma coroa de aço, que agirá como um escudo, como se o dente estivesse blindado, levando à paralisação do processo carioso. A coroa metálica vai também reestabelecer a estrutura anatômica perdida pela cárie”.

Ela destacou a importância desse tratamento nas comunidades mais carentes de Olinda, porque “é lá onde está concentrado o maior índice de crianças com cárie. A gente agradece muito à Secretaria de Saúde, por estar desenvolvendo esse processo de grande importância para a saúde pública da população”.

Esse tratamento está disponível para pacientes cadastrados nas Unidades de Saúde da Família de Jardim Brasil, Varadouro, Azeitona, Jardim Fragoso, Cidade Tabajara, Ouro Preto, Ilha de Santana e Jatobá.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: