jun
11

PATRIMÔNIO CULTURAL DE OLINDA E RECIFE EM APLICATIVO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

SMHistória, cultura e arquitetura reunidas em um só lugar. Essa é a premissa do aplicativo Patrimônio PE, programa voltado para a educação e lançado ontem (10) em cerimônia realizada no Paço do Frevo, no Recife Antigo. O aplicativo já está disponível para smartphones e tablets com sistemas Android e iOS.

Para a criação do aplicativo foram selecionados 12 patrimônios históricos pernambucanos – a princípio, seis em Olinda e seis no Recife. A equipe produziu fotos e desenvolveu textos explicativos sobre as características de cada ponto turístico, a sua história e arquitetura. “Por termos foco na educação patrimonial, tivemos a preocupação de desenvolver textos simples e sucintos, que fossem mais atrativos para os jovens”, explicou o idealizador do projeto, Sandro Lins.

Estão presentes no aplicativo pontos como o Convento de São Francisco e a Catedral da Sé, em Olinda; a Igreja da Madre de Deus e a Sinagoga Kadosh Zur Israel, no Recife Antigo. Os dados arquitetônicos foram levantados pela arquiteta Julieta Leite e o planejamento gráfico ficou a cargo de Lucídio Leão. Os textos do Patrimônio PE estão disponíveis em português, inglês, francês e espanhol.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: