jun
16

AUDIÊNCIA PÚBLICA, HOJE, VAI DISCUTIR A DEMOCRATIZAÇÃO DE VERBAS PUBLICITÁRIAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

bb

O diálogo sobre o financiamento público da mídia popular, independente e comunitária será reaberto nesta terça-feira (16), às 11h, no 6º andar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com uma audiência pública sobre o projeto de lei nº 2164/2014, de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB). O PL determina que os três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) de Pernambuco destinem não menos que 5% da sua receita anual voltada à publicidade para veículos de comunicação alternativos e locais. Com o incentivo, rádios comunitárias, jornais e blogs independentes podem ter condições financeiras para investir no seu crescimento e fortalecimento.

O presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (AblogPE), Lissandro Nascimento, explica a importância de uma lei como essa e como isso pode refletir na mídia de Pernambuco: “O reconhecimento do poder público para esses meios possibilita que eles se qualifiquem para prestar um bom serviço à população”.

O projeto de lei foi elaborado ano passado e a presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, deputada Raquel Lyra (PSB), não colocou o PL em pauta. Assim, a AblogPE solicitou a realização de uma audiência pública este ano para retomar a discussão e ampliar o debate com outros movimentos. “Estamos chamando todos os segmentos que trabalham com mídia alternativa para participar da audiência de hoje (16) e fortalecer a nossa pauta”, ressalta.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: