jun
16

PREFEITURAS AINDA IGNORAM O PISO SALARIAL DOS ACS E ACE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags

l

Durante as comemorações do primeiro ano de vigência da lei do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE), em Olinda os profissionais reclamam do não cumprimento da lei. Mas o fato de ignorar a legislação não é privilégio da administração do PCdoB olindense: ACS e ACE de diversos municípios denunciam que os prefeitos não pagam o piso nacional, nem o percentual relativo à insalubridade.

Hoje (16), o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) autor da lei, presidiu, na Câmara dos Deputados, a sessão solene em comemoração ao aniversário de promulgação da legislação do piso salarial nacional de R$1.014,00 para ACS e ACE, que encheram o plenário Ulysses Guimarães para prestigiar a data.

Apesar da conquista, a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ruth Brilhante, e sua vice-presidente, Ilda Angélica, cobraram do Governo Federal compromisso com a categoria que, mesmo com a aprovação da lei, nem todos os trabalhadores recebem o valor correto do salário.

O deputado Raimundo Matos afirmou que a data é um marco importante para a categoria, mas que ainda existem outras lutas a vencer. “Vamos lutar pelo reajuste salarial e, também, pelo plano de cargos e carreiras, para que os 400 mil ACS e ACE de todo o Brasil tenham melhores condições de trabalho”, explicou.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: