jun
17

BARRACAS DE FOGOS CLANDESTINAS SÃO SINAL DE PERIGO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

BR
Nesse período junino, são muitas as barracas para a venda de fogos de artifício instaladas clandestinamente, sem nenhum critério, sem cumprir nenhuma das normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. As irregularidades acontecem, sobretudo, por conta da inexistência de uma fiscalização eficiente.

As irregularidades acontecem todos os anos, em Olinda, nos municípios da Região Metropolitana e do Interior, o que coloca em risco as vidas de milhares de pessoas, com a possibilidade de possíveis explosões e incêndios. A maioria dessas barracas está instalada nas principais avenidas, por onde circulam milhares de carros e pessoas, entre elas a Presidente Kennedy (Foto), em Peixinhos.

Em todos os bairros esse tipo de comércio revela sinal de perigo e os produtos são vendidos livremente às crianças, sem nenhuma fiscalização das prefeituras e do Corpo de Bombeiros. As barracas são tantas, principalmente nas periferias (aonde a incidência de acidentes são maiores), que as autoridades não têm condições de fiscalizar, por conta do efetivo reduzido. Inúmeras dessas barracas são improvisadas, um verdadeiro barril de pólvora a céu aberto.

Fonte:

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: