jun
18

SILVIO COSTA FILHO QUER AMPLIAR PASSE LIVRE PARA MAIS ESTUDANTES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

plO deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) apresentou nessa quarta-feira (17) uma emenda ao projeto de lei 278/2015 para estender o Passe Livre a mais estudantes pernambucanos. De acordo com o projeto original, apresentado pelo Governo do Estado, o Passe Livre será concedido aos estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e alunos de escolas públicas.

A emenda apresentada por Silvio Costa estende o benefício para estudantes de outras instituições, a exemplo da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Ele justifica a apresentação da emenda lembrando que o projeto original cometia um erro ao “tratar iguais de forma desigual”. “Imagine dois estudantes que moram no mesmo bairro e pegam o mesmo ônibus diariamente para ir à sua instituição de ensino. Como explicar que um tenha Passe Livre por estudar na UFPE e o outro não tenha porque é da UFRPE? A emenda quer corrigir isto. Apresentamos então esta proposta para que o Governo do Estado possa incluir mais instituições”, argumenta.

O projeto que garante o Passe Livre já passou pelas comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Finanças da Assembleia Legislativa e deve ser votado pelo plenário até o final deste mês de junho.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: