jun
23

JÁ É SÃO JOÃO EM PERNAMBUCO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags

sssO comércio abre durante todo o dia, as repartições públicas funcionam até às 13h, mas o clima em Pernambuco é de festa. No Estado já é São João, do Cais ao Sertão. É tempo de dançar forró, comer milho assado e aproveitar as atrações que acontecem pelos quatro cantos do Estado. A programação está repleta de atrações, nacionais, locais, apresentação de quadrilhas juninas, comidas típicas e a parte mais importante da festa: a animação.

Engana-se quem pensa que a Capital ia ficar de fora da celebração. No Sítio da Trindade, a apresentação das quadrilhas começa nesta terça-feira (23), às 17h30, e amanhã (24), às 17h. No palco principal, a responsabilidade de provocar o arrasta-pé fica por conta da Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Patrícia Cruz, Fim de Feira e Petrúcio Amorim, hoje (23). Na quarta-feira (24), Aurinha do Coco abrirá a programação, que será encerrada por Novinho da Paraíba.

Na praça do Arsenal, Silvério Pessoa, Lucas dos Prazeres e Maciel Melo serão responsáveis pela alegria nesta terça-feira. Enquanto que na quarta-feira, o arrasta-pé fica por conta de Quinteto Violado, Dudu do Acordeon, entre outros. No Pátio de São Pedro, tem Isaar e Genival Lacerda, um dos homenageados do São João do Recife. Os arraiais infantis estão no parque Dona Lindu, Jaqueira e Santana.

Na Região Metropolitana, também há espaço para a alegria. No Cabo de Santo Agostinho, nesta terça e quarta-feira, a festa está garantida. No dia de São João, na Estação do Forró, a animação será por Zequinha dos Oito Baixos e Arlindo Moita, a partir das 21h.

Em Jaboatão dos Guararapes, além do festival de quadrilhas juninas, tem arraial no bairro de Jaboatão Centro, Cavaleiro e no Ponto de Encontro Comunitário, no Viaduto Geraldo Melo. Em Paulista, o destaque vai para a banda Magníficos, na quarta-feira, às 20h.

Na Capital do Forró, Caruaru, a animação não tem igual. Nesta terça-feira, o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga vai ter Berinho Lima, Jorge de Altinho, Geraldinho Lins e o Forró da Pegação. Amanhã, quem toma conta é Heleno dos Oito Baixos, Margareth Menezes, Marcos Lessa e, por fim, Cristiano Araújo. Lá, a festa só promete acabar na segunda-feira (29). Ainda em Caruaru, os brincantes também podem conferir a alegria nos polos do Alto do Moura, Forró do Candeeiro, Mestre Vitalino, das Quadrilhas e Mestre Azulão.

No Agreste, os municípios de Gravatá, Bezerros, Limoeiro, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe e Agrestina também não prometem ficar para trás no que diz respeito à alegria junina.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o palco da Moda recebe nesta terça-feira o Forró do Kilo, Garota Dengosa e Amigos Sertanejos, a partir das 21h. Na quarta, tem Forró na Mídia, Wesley Safadão e a banda Garota Safada, a partir das 22h.

sssEm Gravatá, César Menotti & Fabiano abrem as atividades, às 22h, seguido de Cavalo Selvagem e Nação Forrozeira. Na quarta, a festa começa com o Tributo à Marinez, Santa Dose e Forró Pegado.

Pelas “bandas” da Zona da Mata, o pátio Otoni Rodrigues vai ter show de Magnatas, Nação Forrozeira e César Menotti & Fabiano, nesta terça-feira, a partir das 21h. Já na quarta-feira, Victor Leo e Capim com Mel se apresentam.

Fonte: FolhaPE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: