jun
23

MOVIMENTO ESTUDANTIL APOIA AMPLIAÇÃO DO PASSE LIVRE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

A proposta do deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) de ampliar o Passe Livre para estudantes das universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Programa de Financiamento Estudantil (Fies) ganha o apoio de entidades do movimento estudantil de Pernambuco.

No último domingo (21), durante o encerramento do Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), em Garanhuns, representantes da entidade estadual, da União Nacional dos Estudantes(Une) e da União Municipal de Estudantes Secundaristas (Umes) manifestaram apoio à proposta, que visa ampliar para mais estudantes pernambucanos o benefício do Passe Livre.

Um projeto de lei ordinária (278/2015), apresentado pelo Governo do Estado e aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), concede o Passe Livre para estudantes cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE), que estudam e moram na Região Metropolitana, e alunos da rede estadual de ensino. A proposta de Costa Filho – que votou favoravelmente – é incluir no projeto cotistas da UFPE, UFRPE, Prouni e Fies. “Não podemos tratar iguais como diferentes”, afirma o parlamentar, que na última semana apresentou uma Carta Aberta ao governador Paulo Câmara defendendo a  sua proposta. 

Durante o encontro das entidades estudantis em Garanhuns, a Une defendeu o Passe Livre como um direito fundamental e que precisa ser estendido aos demais estudantes. Os dirigentes da UEP apontaram a criação do Passe Livre como uma grande vitória para os estudantes e que por isto mesmo precisa beneficiar mais pessoas.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: