jun
26

ATENTADO A BLOGUEIRO ED SOARES RECEBE ATENÇÃO DO ESTADO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags

e

Já recebeu alta do Hospital da Restauração, no Recife, o blogueiro pernambucano Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos, vítima de um atentado à bala, na noite do último dia 17 de junho, quando se encontrava na porta da sua residência, na cidade de Barreiros – Zona da Mata Sul do Estado. O blogueiro Ed Soares, como é conhecido, veicula matérias que refletem um trabalho de fiscalização do poder público, denunciando precariedades nos serviços públicos ofertados à população e fazendo críticas constantes às ações da gestão municipal.

Diretores da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado para solicitar empenho da Polícia Civil na elucidação do atentado. O secretário de Imprensa, Ênnio Benning (centro na foto), assegurou que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social (SDS), cobrou empenho na investigação e tem acompanhado com atenção este caso.

As publicações de Ed Soares no seu blog já haviam causado reações como perseguição, campanhas para desqualificá-lo e ameaças pela internet. Uma postagem datada do final de março deste ano contém um relato de Ed sobre ligações telefônicas e mensagens SMS anônimas que perturbavam a ele e à sua família. O blogueiro, porém, não teria cedido ao clima ameaçador e continuou atuante. Recentemente, seu blog divulgava a falta de transporte escolar para crianças da zona rural de Barreiros, ao tempo em que questionava um leilão de automóveis pertencentes à prefeitura e chamava atenção para a crescente contratação de serviços de locação de carros pela administração municipal.

Flávio Sorolla, titular da Delegacia de Barreiros, em contato por telefone, declarou à AblogPE que o inquérito policial foi aberto sob o nº 109/2015 e tem sido encarado como tentativa de homicídio. “As investigações estão em andamento e vamos colher os depoimentos da vítima e da esposa dentro dos 30 dias previstos para apuração. O caso tem sido tratado como prioridade, apesar da nossa grande demanda aqui”, declarou o delegado.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: