jun
26

O PT QUE É ALIADO DE RENILDO, MAS QUE QUER SER OPOSIÇÃO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Artigos, Olinda     Tags

TL*José Freitas Filho

Recentemente, o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) disse, de forma provocativa, que “Olinda não é para amadores”. O curioso é que nenhum crítico da sua gestão rebateu o comunista. Logo, entende-se que ele tem razão e que a oposição não tem argumentos para contestá-lo.

A contestação não viria, nunca, do PT, pois em Olinda não se conhecem petistas que critiquem abertamente a administração de Renildo Calheiros. Os compromissos dos aliados de José Dirceu e de José Genoíno são com a manutenção dos cargos que ocupam na administração municipal. Então, falar em oposição não tem nenhum sentido para quem já mama nas tetas dos cofres olindenses desde o ano 2000, porque ninguém quer tirar a boca do peitinho.

A única voz discordante foi da deputada estadual Teresa Leitão (PT), mesmo assim sem grande repercussão. Numa entrevista à Rádio Folha (96,7 FM), semana passada, ela afirmou que “Olinda é para quem ama as suas dores e suas delícias também”, numa resposta tardia às declarações do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). “Eu acho que essa pecha (de amadores) é, inclusive, discriminatória. Determinados níveis de profissionalismo eu prefiro não tê-los”, criticou a petista, que preside a legenda em Pernambuco.

Teresa Leitão é um dos nomes cotados para concorrer à Prefeitura de Olinda em 2016. Mas a deputada faz questão de dizer que essa definição não será tranquila, afinal de contas o PT olindense, como já registramos anteriormente, é aliado da administração, ocupando a vaga de vice-prefeito e, inclusive, comandando Secretarias e dezenas de cargos na estrutura municipal.

“A construção não é fácil porque nós temos o vice-prefeito (Enildo Arantes) que é do PT. Ele foi indicado em um processo de disputa muito polêmico. Nós temos duas secretarias que são ocupadas por petistas. Então não posso fazer uma disputa sem respeitar essa realidade”, explica.

Na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Santa Cruz (PT) é um escudeiro fiel do prefeito Renildo Calheiros. Defende cegamente com unhas e dentes a administração comunista e trabalha com afinco para barrar todos os pedidos de informação e de instalação de audiências públicas e de CPIs solicitadas pela bancada da Oposição para discutir os problemas da gestão PCdoB-PT.

Então chega-se à conclusão de que temos dois PTs em Olinda: um que já está mamando na prefeitura desde o ano 2000, e outro que está na fila e que também quer mamar.

* Colaborador – Enviado por email

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: