jun
28

CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO OFERECE DUAS MIL VAGAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cursos     Tags

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançará novo processo seletivo, neste segundo semestre, oferecendo mais de 2 mil novas vagas para o seu Curso Técnico em Agronegócio. O edital para a nova seleção será publicado, em breve, no portal http://etec.senar.org.br/ . O curso integra a Rede e-Tec Brasil, numa parceria entre o Senar e o Ministério da Educação para a expansão do ensino técnico de nível médio no campo.

Com duração de dois anos e 1.230 horas, o curso é quase todo na modalidade a distância, facilitando o acesso de quem vive na fazenda, pequenos municípios ou regiões isoladas. Os encontros presenciais ocupam 20% da grade e são realizados em polos de apoio presencial, onde o aluno conta com tutores especializados e infraestrutura pedagógica e tecnológica.

Lançado no início deste ano, o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Senar, está em andamento em 17 polos distribuídos por oito Estados do país: Paraíba, Sergipe, Goiás, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. As primeiras turmas, com um total de 955 alunos, iniciaram suas aulas em fevereiro e concluem agora, com sucesso, o primeiro semestre do curso.

O curso tem como proposta formar técnicos com visão empreendedora, que atuem como agentes de transformação para melhorar a qualidade de vida nos campos brasileiros e abre, para o aluno, as portas de um mercado de trabalho em crescimento acelerado. No último mês, o agronegócio teve, mais uma vez, participação recorde de 51,5% nas exportações brasileiras e dados do IBGE comprovam que o setor agrícola segue firme, como a principal âncora da economia nacional.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: