jun
29

DENGUE PODE SER TRATADA COM HOMEOPATIA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

Entre as possibilidades de prevenção e tratamento da dengue está a homeopatia. Com um custo baixo e acessível a um maior número de pessoas, qualquer remédio homeopático tem a função de tornar a pessoa imune à doença quando for indicado de acordo com as suas leis, agirá como preventivo. Na fase aguda e também quem já foi contaminado anteriormente, sua ação é pontual, o que evita seu quadro crônico e a sua reincidência, que é cada vez mais grave, como a dengue hemorrágica.

De acordo com a coordenadora do curso tradicional de Formação em Ciência da Homeopatia do Instituto Tecnológico Hahnemann, Eliete Fagundes, além de preventivo, o tratamento da dengue com a homeopatia já ameniza os sintomas da doença nas primeiras horas e em poucos dias remove-os. No entanto, ela alerta que, a fórmula não pode ser tomada indefinidamente. A melhora total se dará de três a cinco dias, mas deve-se continuar a tomá-lo por mais dez dias, já que após esse período é aconselhável à suspensão.

A terapeuta homeopata destaca ainda que vários municípios brasileiros já tiveram a comprovação da redução da dengue por intermédio da homeopatia. “O Brasil é um país pioneiro neste campo. As pesquisas são muito incipientes nesta área. A prática homeopática comprova a eficácia, tanto que Cuba exportou este modelo de tratamento e vem tendo muito sucesso”, reforça.

Eliete Fagundes diz também que com o tratamento homeopático a pessoa pode se tornar imune ao vírus. Além disso, ela avisa que se o organismo estiver fortalecido como um todo, o individuo não contrairá outros tipos de doenças. Porém, é sempre bom lembrar que é preciso procurar um especialista apto a indicar a homeopatia específica para o tratamento, pois cada caso é diferente. 

Fonte: Dino

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: