jun
30

MORADORES DE SALGADINHO PROTESTAM CONTRA ALAGAMENTOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

alagada_1Revoltados com os alagamentos provocados pelas chuvas caídas a partir da tarde de domingo (28) e madrugada da segunda-feira (29), os moradores do bairro de Salgadinho, em Olinda, fizeram um protesto para chamar a atenção para o problema. Eles fecharam o trânsito da Avenida Agamenon Magalhães, na altura da Rua Waldemar de Lima, uma das mais afetadas pelas chuvas.

Revoltados com o nível da água, com mais de sessenta centímetros de altura, em diversas ruas do bairro, por volta das 15h, os moradores resolveram queimar pneus, tronco e galhos de árvores, interditando a via no sentido olinda-Recife. O trânsito ficou engarrafado por cerca de duas horas e a situação só melhorou com a chegada da Polícia e do Corpo de Bombeiros, que fizeram a desobstrução da avenida.

De acordo com os moradores, a Rua Waldemar de Lima está alagada há quase uma semana e não seca de jeito nenhum. Dizem que a situação é de sofrimento, os carros não entram na rua, há dificuldades de locomoção, principalmente para levar gente doente para o hospital ou UPA. Esse foi o segundo protesto que a população realizou no local.

O secretário de Obras de Olinda, Manoel Sátiro, informou que a prefeitura já vem trabalhando no sentido de eliminar os pontos de alagamento e que a Rua Waldemar de Lima foi submetida a uma obra de sucção da água acumulada na última sexta-feira (26). Ele garantiu que o trabalho será retomado hoje (30).

“Começamos a limpeza de galeria e sucção de água, mas não deu tempo de terminar, pois teve essa chuva do fim de semana e desfez tudo que a gente tinha feito. Tivemos que ir resolver outros problemas ainda mais graves em outras localidades. A questão não é desleixo da prefeitura, mas o que se sabe é que essa obra do corredor Norte-Sul complicou ainda mais aquele trecho”, defendeu-se o secretário.

Ainda de acordo com ele, a prefeitura já conseguiu eliminar alguns pontos de alagamento permanentes no município, em trechos localizados na Avenida Olinda, nos Bultrins, nas avenidas Carlos de Lima Cavalcanti (proximidades da Pedragon) e Getúlio Vargas (próximo ao GBarbosa – antigo Bompreço de Casa Caiada).

Foto: Portal FolhaPE

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: