jul
2

AGORA CLIENTES PODEM FAZER RECLAMAÇÃO À ANATEL VIA APLICATIVO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

aplicativo_anatelA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou um aplicativo para ajudar a resolver queixas de clientes de telefonia e TV: o “Anatel Consumidor”. Com ele é possível registrar e acompanhar reclamações contras as empresas prestadores de serviços diretamente via smartphone e tablets. O aplicativo gratuito está disponível para Android, iOS e Windows Phone. A ferramenta também permite que os usuários registrem sugestões e peçam informações.

Com uma seção destinada a tirar as principais dúvidas sobre direitos do consumidor, o aplicativo deve tornar os registros das reclamações mais intuitivo para os usuários.

Quando uma reclamação é registrada, a Anatel encaminha a queixa para a prestadora, que tem cinco dias úteis para dar uma resposta ao consumidor. Em geral, mais de 70% das solicitações são respondidas dentro do prazo. A agência reguladora também monitora quais são as principais razões que levam os usuários a buscar seus canais de atendimento para, com base nesses dados, acompanhar e definir mudanças nas regras do setor.

No ano passado, cerca de 2,8 milhões de reclamações foram registradas contra as prestadoras de telecomunicações na Anatel. Em 2015, até o final de maio, o número já passou de 1,5 milhão. Atualmente, a maioria dos registros é feito pela Central de Atendimento Telefônico da Agência (telefone 1331), sendo apenas 37% pela internet, no sistema Fale Conosco (www.anatel.gov.br/consumidor)

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: