jul
4

PREFEITURA DO IPOJUCA TAMBÉM DECRETA “ESTADO DE ALERTA”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana (PSDB), decreta “Estado de Alerta” devido às fortes chuvas caídas no município. A prefeitura informa que por conta do alerta de chuva forte, feito pela Apac, está trabalhando em constante monitoramento das áreas de risco. A diretoria de Defesa Civil conta com o suporte das secretarias de Infraestrutura e Bem Estar Social e da Guarda Municipal, com mais de 100 servidores no plantão desde a madrugada deste sábado (04).

Nas últimas 24 horas choveu no município 85 mm. Foram registrados 15 deslizamentos, incluindo duas quedas de barreiras, uma na rodovia PE-60 e outra na PE-51, que dá acesso à praia de Serrambi. Apesar do transbordamento do Rio Ipojuca, a situação está sob controle. Segundo a prefeitura, não há registro de vítimas. 

As equipes técnicas estão trabalhando para identificação de outros possíveis locais de risco. Caso haja necessidade será realizada a transferência de famílias para a casa de parentes ou abrigos. Duas famílias já estão abrigadas.

A Defesa Civil do Ipojuca conta com caminhões, retroescavadeiras, tratores, veículos tipo Kombi e motos. Além do plano emergencial, a prefeitura desenvolve plano permanente de prevenção de danos de chuvas por meio da limpeza de canais, de obras de contenção de encostas, aplicação de gel  e lonamento.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: