jul
4

RECIFE DECRETA “ESTADO DE ALERTA” POR CAUSA DAS CHUVAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

A Prefeitura do Recife decretou “Estado de Alerta” na cidade devido às últimas chuvas que têm atingido a capital. O prefeito Geraldo Júlio (PSB) assinou o decreto na manhã deste sábado (04), atendendo a um pedido da Secretaria Executiva de Defesa Civil.

Toda a Região Metropolitana tem sofrido com as chuvas, que se intensificaram na noite de ontem (03). Há relatos de problemas provocados pelo mau tempo em diversas cidades, como Olinda (Foto: Casa Caiada, via WhatsApp), Ipojuca, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.

ccc

Segundo a Prefeitura do Recife, o acumulado de chuvas nos últimos 10 dias ultrapassa a marca de 681,4 mm. Nas últimas 24 horas, foram 118 mm de chuva. Na última segunda-feira (29), a cidade registrou a maior chuva do ano: choveu 228 mm, o equivalente ao esperado para 16 dias do mês de junho.

A decretação de alerta convoca servidores das secretarias Executiva de Controle Urbano, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, agentes de saúde ambiental, Guarda Municipal e técnicos da Emlurb, Csurb,  CTTU, Urb e Iasc para se mobilizarem em torno das ações de Defesa Civil.

Alerta – Ainda durante esta madrugada, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou aviso meteorológico, alertando para possibilidade de chuvas fortes nas próximas 24 horas. “Áreas de instabilidades estão causando aumento da nebulosidade e estão ocasionando pancadas de chuvas com acumulados acima de 30 mm”, diz o aviso. 

Fonte: G1

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: