jul
7

NOVE MUNICÍPIOS EM ESTADO DE ALERTA E 286 FAMÍLIAS DESALOJADAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

ft

Duzentos e oitenta e seis famílias ainda estão desalojadas em Pernambuco por causa das chuvas que caíram entre a última sexta-feira (03) e sábado (04), na Região Metropolitana e Zona da Mata. Elas moram em áreas de risco de Olinda, Recife e Camaragibe e saíram de casa por medida de segurança. Outras 34 famílias perderam suas casas e continuam desabrigadas em Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata. Ao todo, nove cidades estão em “Estado de Alerta” por causa dos altos índices de chuvas.

A maior parte dos desalojados está no Recife, a primeira cidade a decretar “Estado de Alerta”, no sábado (04). Ontem (06), a Defesa Civil da capital informou que 31 famílias residentes em áreas de morro e 220 famílias que moram em áreas alagadas foram para a casa de parentes e amigos por precaução. 

Olinda tem mais cinco famílias desalojadas e Camaragibe, 30, cujas famílias moravam em uma área de risco do Loteamento Primavera, no Vale das Pedreiras, e acabaram com as paredes de casa rachadas por causa da chuva do sábado . Agora, estão abrigadas em um galpão da Associação de Moradores.

Pelo menos mais 40 ocorrências, entre enchentes, quedas de muro de arrimo e deslizamento de barreiras, foram registradas em outros bairros de Camaragibe. Por isso, no final da noite de sábado, a prefeitura também decretou “Estado de Alerta”. Antes disso, o Recife, Olinda, Ipojuca, São Lourenço da Mata, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Palmares e Vitória de Santo Antão já haviam decretado o “Estado de Alerta”.

Foto: Ademar Filho/Futura Press

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: