jul
8

CINCO BAIRROS DE OLINDA FICAM SEM ÁGUA A PARTIR DE HOJE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

AGUAA partir das 18h desta quarta-feira (08), 33 bairros do Recife, cinco de Olinda e a localidade de Jardim Paulista, no município de Paulista, terão o abastecimento d’água suspenso por 72 horas, atingindo cerca de 270 mil pessoas. A interrupção ocorre por conta da realização de serviços de manutenção emergencial promovida pela Compesa, no Sistema Alto do Céu. 

Técnicos da empresa irão promover a substituição de uma válvula em uma adutora de 800mm, localizada na Rua Rosa Gatorno, no bairro do Arruda – Recife, e a retirada de um vazamento em um trecho da Adutora de Monjope, em concreto, de 1.000 mm de diâmetro, situado na Primeira Travessa da Estrada da Mirueira, na cidade do Paulista.

A Compesa irá aproveitar a paralisação do sistema, que é responsável por 7% da produção de água da Região Metropolitana do Recife, para realizar outras intervenções de manutenção preventiva. 

Os trabalhos deverão ser finalizados em 48 horas, porém, sendo necessário ainda um período de mais 12 horas para o enchimento dos reservatórios, antes da retomada da operação e distribuição de água por meio do Sistema Alto do Céu. A regularização da distribuição ocorrerá de forma gradativa, a partir das 18h do sábado (11), e seguirá de acordo com o calendário das áreas atingidas, onde houver rodízio na distribuição de água. 

Olinda – Os locais atingidos pela suspensão do fornecimento d’água em Olinda são os bairros dos Peixinhos, Jardim Brasil, toda a extensão da Avenida Presidente Kennedy, Vila Popular e São Benedito. Em paulista, o bairro atingido é Jardim Paulista.

No Recife ficam sem água o Porto da Madeira, Cajueiro, Campina do Barreto, Fundão, Água Fria, Arruda, Campo Grande, Ponto de Parada, Hipódromo, Encruzilhada, Torreão, Alto José Bonifácio, Vasco da Gama, Alto José do Pinho, Mangabeira, Macaxeira, Dois Unidos, Linha do Tiro, Alto Santa Terezinha, Morro da Conceição, Nova Descoberta, Casa Amarela, Beberibe, Alto do Tiro, Alto do Pascoal, Bomba do Hemetério, Espinheiro, Rosarinho, Jaqueira, Tamarineira, Parnamirim e Aflitos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: