jul
10

OLINDA, MERECE MAIS CUIDADOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

l3Olinda, a 3ª maior cidade do Estado, detentora de vários títulos, entre eles de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982, merece cuidados. Mas, esses não devem ser direcionados apenas ao seu Sítio Histórico. A cidade toda merece, além dos seus mais de 397 mil habitantes. Os problemas como falta ou precariedade do saneamento básico, calçamento, limpeza urbana, iluminação, parques e equipamentos públicos são comuns a todos os bairros.

E o pior, promessas de melhorias muitas vezes anunciadas para a cidade ficam apenas no papel. Foi assim com o anúncio de instalação de 23 câmaras de monitoramento para combater o descarte irregular de lixo nas ruas e avenidas de seis bairros. Um investimento de R$ 800 mil. Previstas para funcionar neste mês, a data agora é setembro próximo. 

Mais um atraso que vai se somar às obras paradas, como a da construção do estádio de futebol e a de requalificação da Vila Olímpica, ambas no bairro de Rio Doce, um dos  mais populosos de Olinda. Sem falar da obra do Cine Olinda, na Praça do Carmo. Essa, então, já virou lenda e piada no ciclo de conversas da cidade.

Fonte: Coluna Folha da Cidade (Folha de Pernambuco)

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: