jul
14

OPERAÇÃO LAVA JATO: PRESIDENTE DA COPERGÁS ENTREGA O CARGO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags

caiuSem alarde, o presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Aldo Guedes Alvaro, pediu, na manhã desta terça-feira (14), afastamento do cargo. Em nota oficial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) informou que a saída ocorreu para preservar os interesses da companhia. A decisão foi aceita pelo secretário da SDEC, Thiago Norões.

Na nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, disse que confia na correção de Aldo Guedes e ressaltou a certeza de que ele dará os devidos esclarecimentos sobre os fatos que lhes estão sendo imputados.

Nesta manhã, em meio a mais uma fase da operação Lava Jato, o executivo foi um dos alvos da investigação da Polícia Federal que se desenrolou na capital pernambucana e em outros Estados, como Alagoas. O empresário pernambucano foi objeto de diligências em sua casa e em uma empresa particular, cuja razão social seria Jacarandá Negócios e Participações.

Amigo pessoal do ex-governador Eduardo Campos, o nome de Aldo Guedes ganhou projeção nacional no ano passado, logo após o acidente com o jatinho que levava o candidato socialista, em agosto de 2014.

No rastro da polêmica lançada em torno da propriedade do avião em que viajava o ex-governador Eduardo Campos, o nome do presidente da Copergás, amigo do socialista e sócio em uma fazenda no interior, foi citado como intermediário da compra e responsável pela contratação dos pilotos.

Chegou-se a especular que Aldo Guedes deixaria o cargo ainda em setembro de 2014. Integrantes do governo João Lyra informaram desconhecer a intenção de um pedido de demissão e que, por parte do governador João Lyra, não haveria qualquer pressão neste sentido. “É especulação, queimação, coisa de fogo amigo”, observa um informante. “Ele vai sair, mas em dezembro (quando acaba o governo Lyra)”, ironiza outro.

O empresário passou alguns dias em são Paulo para descansar e ficou deprimido com a exposição, antes de ser reconduzido pelo governo Paulo Câmara. Até a operação da PF desta terça-feira (14).

Fonte: Blog de Jamildo

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: