jul
15

LIXO TOMA CONTA DAS PRAIAS DE CASA CAIADA E RIO DOCE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

dp

Caminhar pela areia das praias de Rio Doce e Casa Caiada, em Olinda, tem sido difícil. Pedaços de plástico, garrafas pets, papel até recipientes de vidro estão espalhados pela beira da praia, impedindo a mobilidade da população, além de poluir o meio ambiente.

Moradores e frequentadores da orla de Olinda denunciam que a prefeitura do município não vem realizando a coleta de lixo regularmente há duas semanas. “A gente tem que andar com cuidado para não se machucar. A praia está muito suja e feia”, disse Eraldo Filho.

A Prefeitura Municipal de Olinda garantiu que a limpeza da orla vem acontecendo diariamente e de forma regular. No entanto, nos últimos dias, com a subida da maré, foram trazidos dejetos, principalmente muitas baronesas, para o local. A limpeza já está sendo providenciada. Durante o dia é feita a retirada do material e à noite o caminhão faz a remoção completa.

A prefeitura diz ainda que 40 homens trabalham na limpeza da área. São retiradas cerca de nove toneladas de lixo por dia, porém, na época do inverno, em decorrência da ressaca, essa quantidade pode chegar até dez toneladas. No que se refere ao custo mensal com as despesas na limpeza, são gastos, em média, cerca de R$ 268 mil. O material retirado é encaminhado para o Aterro Sanitário de Aguazinha e depois segue até o destino final, em Igarassu.

Fonte: DP

1 Comentário to “LIXO TOMA CONTA DAS PRAIAS DE CASA CAIADA E RIO DOCE”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: