jul
17

CHUVAS E VENTOS CONTINUAM HOJE. CUIDADO COM AS ÁRVORES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

A Capitania dos Portos emitiu um alerta para as embarcações: ondas de até quatro metros de altura devem atingir todo o litoral nesta sexta-feira (17). Um alerta semelhante já foi expedido no final da tarde da última quarta-feira (15), dando conta de mar revolto em todo o litoral nordestino, com possibilidades de ondas de mais de quatro metros no alto mar, da costa de Caravelas, na Bahia; até Touros, no Rio Grande do Norte.

O alerta de chuvas e ventos para esta sexta-feira (17), também serve para nós, pedestres. Para os motoristas, a dica para evitar estacionar seus carros próximos ou embaixo de árvores. Ontem (16), as rajadas, combinadas com a chuva que começou a cair durante a manhã, foram responsáveis pela queda de árvores em pelo menos três bairros do Recife e de um poste no bairro do Janga – Paulista.

g1Uma árvore caiu nas imediações da Praça do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, impediu a passagem de carros. Outra árvore caiu no Arruda (Rua da Regeneração) e um carro foi atingido. Ninguém ficou ferido. Na Avenida Beira Rio, na Torre, houve o registro de queda de galhos.

Durante as chuvas caídas na madrugada do último dia 29 de junho, foram registradas a queda de dez árvores no Recife: nos bairros das Graças (duas), Boa Vista, Santo Amaro (três), Ipsep, Ibura, Monteiro e Setúbal.

Até domingo – O alerta da Capitania dos Portos vale até o próximo domingo (19). Os ventos estão muito fortes, no Recife, em Olinda e na orla de Jaboatão dos Guararapes. Segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac), é consequência de uma interação de um sistema chamado “Anticiclone do Atlântico Sul”. São ventos que vêm do sul do Oceano Atlântico e se encontram com os ventos que vêm do leste.

De acordo com a Apac, a velocidade média dos ventos registrada ontem (16), no Recife e litoral da região Metropolitana, foi de 28,8 quilômetros por hora. Na Escala de Beaufort, que serve para classificar os ventos através da velocidade, se trata de uma “brisa forte”, que é acima de 28 quilômetros por hora.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: