jul
19

RICARDO COSTA ESTÁ NA EXECUTIVA DO PMDB. “URQUISAS” NÃO ENTRAM

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda, Política     Tags

Sebastião da Paz

A executiva estadual do PMDB eleita ontem (18), em chapa única, não tem nenhum membro da família Urquisa, da ex-prefeita de Olinda Jacilda Urquisa e do ex-deputado Hélio Urquisa. Em compensação, o deputado estadual Ricardo Costa foi contemplado com uma vaga de Vogal.

Hoje, em Olinda, existe uma briga silenciosa, envolvendo os Urquisa (Izabel e cia.) e o deputado Ricardo Costa, pela indicação do nome que irá disputar a prefeitura da cidade no próximo ano. Na eleição estadual de 2014, Izabel Urquisa foi candidata a deputada estadual e fez dobradinha na cidade com o empresário socialista Felipe Carreira. Na cidade o deputado federal Jarbas Vasconcelos foi apoiado pelo neo-peemedebista Ricardo Costa.

Nos bastidores da política, o que se diz é que Jarbas e o seu grupo não engoliram essa decisão dos Urquisa e que o troco será dado mais adiante, inclusive cobrando caro pelo “não apoio” ao cacique peemedebista para a Câmara Federal. Trocando em miúdos: Izabel Urquisa poderá perder a indicação para disputar a Prefeitura de Olinda. 

Já é público, com inúmeras notas divulgadas nos jornais (nenhuma desmentida), que o preferido para disputar a Prefeitura de Olinda é o deputado Ricardo Costa. Conta com o apoio do, agora, presidente da executiva estadual do partido e vice-governador Raul Henry, e do próprio Jarbas Vasconcelos.

Deixar os “Urquisas” fora da executiva estadual do PMDB pode ser o primeiro sinal de que a família perde prestígio e atenção dentro do PMDB.

chapa

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: