jul
20

QUEM SÃO E QUANTOS SÃO OS QUE IRÃO TRAIR RENILDO CALHEIROS?

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Artigos, Olinda     Tags

*Sebastião da Paz

Eleição municipal só em outubro de 2016, mas em Olinda a discussão já está acontecendo. As especulações e os boatos são muitos. Mas nada confirmado… por enquanto! Fala-se muitos nos Judas de Renildo Calheiros, que deverão tirar as máscaras até o início do próximo ano.

jA discussão mais recente em Olinda – e que circula como se verdade fosse – é que o pré-candidato do PSB, advogado Antônio Campos, já conta com o apoio de nove vereadores. Ninguém cita nomes. Por isso o burburinho é grande sobre quem são os primeiros traidores do prefeito.

Na verdade os traidores de agora, se existem, são apenas três. Vejamos, por eliminação:

Pelo menos quatro vereadores (teoricamente) não votarão na candidatura apresentada ou apoiada pelo PCdoB: Arlindo Siqueira (PSL), Jesuíno Araújo (PSDB), Jorge Federal (PMDB) e Riquinho Água e Gás (PROS), que compõem a bancada de Oposição na Câmara.

Mesmo assim, ninguém pode garantir que os quatro sejam “votos certos” em Antônio Campos. O único inclinado a marchar firme com o socialista é Arlindo Siqueira, que se mostra bastante empolgado com a pré-candidatura socialista. Arlindo, inclusive, foi o autor do projeto que concedeu o Título de Cidadão Olindense ao irmão do ex-governador, no ano passado.

Algumas notas publicadas nos jornais dando conta do interesse de Arlindo Siqueira na disputa majoritária em Olinda não passam de balões de ensaio para, apenas, ocupar espaços na mídia. Arlindo não diz, em canto nenhum de Olinda, nem em conversas com pessoas mais íntimas, que tem interesse em disputar. O homem só fala em Antônio Campos e com ele está afinado.

Jorge Federal é o exemplo mais claro de que pode não votar em Antônio Campos, embora também não vote no candidato dos comunistas. O hoje peemedebista, que já foi líder do governo Renildo na Câmara e reeleito vereador pela coligação que apoiou o comunista para o segundo mandato, depende da decisão do seu partido, que ensaia a candidatura do deputado estadual Ricardo Costa (PMDB). Se confirmada a candidatura, Federal deve apoiar o nome do partido.

É certo que Jesuíno Araújo e Riquinho Água e Gás não votam na candidatura apoiada pelo PCdoB, mas também ninguém sabe até quando estarão apoiando o nome de Antônio Campos. Qual o rumo que tomarão o PSDB e o PROS? Optarão pela coligação com o PSB?

Quem são os outros três?

Está claro que, confirmada a candidatura socialista, os vereadores do PSB, Algério Nossa Voz e Mizael Prestanista abandonam o confortável barco do PCdoB, onde estiveram navegando e dormindo em berço esplêndido durante vários anos. Uma nota publicada na Folha de Pernambuco desta segunda-feira (20), já traz a informação do desembarque desses dois.

Agora, quem são os três vereadores traidores? Se é que existem mesmo traidores! Certamente não são os eleitos pelo PCdoB: o presidente da Casa, Marcelo Soares; o líder do partido, Severino Biai; e Fernando MJ. Restam oito: Márcio Barbosa, Joab Teodoro, Nido Guabiraba, Graça Fonseca, Mônica Ribeiro, Jonas Ribeiro, Júnior Alves e Marcelo Santa Cruz.

Como tudo ainda não passa de boatos, nesse grupo de oito podem estar os três traidores. Como também pode não haver nenhum traidor. Por enquanto fica só a pergunta no ar: Quem são os Judas?

* Jornalista e especialista em Marketing Político

1 Comentário to “QUEM SÃO E QUANTOS SÃO OS QUE IRÃO TRAIR RENILDO CALHEIROS?”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: