jul
23

INVADIDA ÁREA SOB O VIADUTO DA PE-15, NOS BULTRINS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

viad

Quem passa por debaixo do Viaduto Bajado, na PE-15, nos Bultrins, em Olinda, surpreende-se com tantos entulhos. No local estão amontoados papéis, papelões, pedaços de madeira, garrafas pet e vários tipos de sucata, como ferro, cobre e alumínio. Alguns pedestres e motoristas chegam a ter a impressão de que um depósito de ferro-velho esteja instalado ali. Outras pessoas acreditam que o lugar é reflexo do descontrole urbano.

A questão é que, entre tantos entulhos, esconde-se a Ecoponto (nome que está gravado em uma das colunas embaixo do viaduto), uma cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos sem registro legal. O pedreiro José Edson Mendonça Júnior, conhecido como Buda, é quem toma conta do local, ao lado de mais uma dezena de pessoas que ele diz ser seus parentes. Entre filhos, cunhados e sobrinhos, o negócio tem funcionado num terreno onde estão expostos fios e gambiarras. Cadeiras, sofás, geladeira, fogão e mesas estão espalhados pelo local. 

“A prefeitura tem é que agradecer porque nós estamos tirando todo o lixo que está acabando com a cidade. Estamos realizando o trabalho que era para ser feito por eles. Além disso, aqui embaixo do viaduto, a população vivia insegura porque era um ponto de tráfico de drogas antes da nossa chegada. A cidade está completamente desordenada”, diz Buda. 

“Já procurei uma pessoa da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura, que não se interessou em nos apoiar. Mas continuamos com a cooperativa. Quero saber o que preciso fazer para que eu possa legalizar o negócio”, conta Buda, que nunca deixa o local sem vigilância. “A cada noite, três pessoas dormem aqui para tomar conta do nosso espaço”, completa.

Fonte: JConline

1 Comentário to “INVADIDA ÁREA SOB O VIADUTO DA PE-15, NOS BULTRINS”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: