jul
23

OLINDA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE CIDADES INTELIGENTES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Amanhã (24) e no sáblgado (25), Olinda entrará no debate que abordará as Smart Cities (Cidades Inteligentes). A discussão fará parte do 1º Encontro da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, que acontece na quarta edição da Campus Party Recife 2015, que começa hoje (23), no Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho – Olinda.

“Smart Cities – Um Futuro mais Participativo para as nossas Cidades e Municípios” é o tema do debate, que vai reunir ministros, governadores, prefeitos e gestores públicos de todo país. O objetivo é debater sobre a aplicabilidade do modelo de Smart Cities nas cidades brasileiras.

A abertura acontece amanhã (24) e contará com a participação do vice-presidente da Federação Nacional de Prefeitos (FNP) para assuntos de Cidades Turísticas, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, além do prefeito do Recife e vice-presidente da FNP para assuntos das Cidades Inteligentes, Geraldo Júlio.

Também estão convidados para a cerimônia o prefeito de Paulista (PE), Júnior Matuto, o prefeito de Águeda (Portugal), Gil Nadais, o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, e o presidente da Rede Brasileira de CIH/ Fórum Nacional de CTI, André Gomyde.

Olinda é uma das 31 cidades do mundo a integrar a lista de Cidades Inteligentes. O projeto, que tem o apoio do Banco Mundial, é uma iniciativa do Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia, da Frente Nacional de Prefeitos e da União Europeia. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: