jul
29

MORADORES RECLAMAM DE ALAGAMENTOS EM SALGADINHO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

SALG

Moradores de Salgadinho, em Olinda, não têm mais esperanças de ver dezenas de ruas do bairro livres dos alagamentos. Inúmeras queixas, reclamações, pedidos e abaixo-assinados foram feitos à prefeitura, ao longo dos últimos anos. Nem chegaram respostas, nem soluções e a comunidade continua sofrendo no período de chuvas.

Na Rua Waldemar Lima, por exemplo, sempre que chove os moradores não conseguem sair de casa devido ao alagamento. “A via, que fica próximo ao Parque Memorial Arcoverde (sentido Recife), está abaixo do nível da avenida principal e quando chove a água chega a passar vários dias empoçada até ir embora”, informa Pauliam Lima, através de mensagem via Facebook.

Os moradores já tentaram contato com os órgãos públicos, sem sucesso. “O que existe é um jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura de Olinda e o Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER). Nenhuma das partes quer assumir a responsabilidade pelos alagamentos”, diz.

Pauliam Lima afirma que as galerias de esgotos da Rua Waldemar Lima estão todas obstruídas, o que piora ainda mais a situação dos moradores, que têm as suas casas constantemente invadidas pela água. A comunidade ameaça realizar um novo protesto contra os constantes alagamentos. 

Fonte: Blog da Oposição

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: