ago
1

OLINDA PROMOVE HOJE O SÉTIMO ENCONTRO DE MARACATUS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Neste sábado, dia 01 de agosto, comemora-se o Dia Estadual do Maracatu. Em Olinda, a Associação dos Maracatus de Olinda (AMO) e o Maracatu Nação Camaleão, com o apoio da prefeitura, promovem a 7ª edição do encontro, na cidade. A concentração será a partir das 19h no Largo do Amparo. De lá, as nações seguirão em cortejo até os Quatro Cantos, onde todos os mestres irão fazer as suas apresentações, cantando as tradicionais loas.

maracahaverá as apresentações dos maracatus Nação Camaleão, Leão Coroado, Nação de Luanda, Nação Estrela de Olinda, Tigre, Maracambuco, Encanto da Alegria, Raízes de Pai Adão e o Maracatu Nação Pernambuco.

Dia – O dia 1º de agosto foi instituído como o Dia Estadual do Maracatu ( Dia do aniversário de nascimento do Mestre Luiz de França) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), através do projeto de lei 560/1997 e a lei 11.506/97. O objetivo consiste em celebrar a resistência e a importância dos Maracatus Nação, favorecendo a luta pela sobrevivência da manifestação, sobretudo criando mecanismos de articulação das mais diversas ordens.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: