ago
2

CIÊNCIA JOVEM ABRE INSCRIÇÕES PARA TRABALHOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags

A Ciência Jovem, uma das quatro maiores feiras do Brasil, promovida pelo Espaço Ciência (Olinda), chega à sua 21a. edição com a expectativa de bater mais um recorde: receber cerca de mil inscrições no novo site da Ciência Jovem (cienciajovem.net.br).

Desde ontem (01) está aberto o período de inscrições definitivas para feiras afiliadas e trabalhos avulsos. Serão selecionados três trabalhos de cada Estado com custos de passagem e hospedagem pagos pela Ciência Jovem.  As inscrições para esta modalidade acontecerão de 01 a 15 de outubro.

Em 2014, a feira reuniu pelo quarto ano consecutivo trabalhos de todo o Brasil, com público estimado de 10 mil visitantes. Este ano, a feira passará a ser internacional com presença já confirmada de trabalhos da América do Sul. 

A feira, que acontecerá de 28 a 30 de outubro, tem o objetivo de contribuir para a qualificação do ensino das ciências através de ações de estímulo à criatividade, valorização da experimentação, da atitude investigativa, de inovação, de trabalhos interdisciplinares e de atividades de iniciação básica.

Poderão participar estudantes e professores de escolas públicas e privadas nas cinco categorias de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio e Educação Científica, e aos professores. 

Assim como em outras edições, os vencedores da Ciência Jovem participarão das principais feiras em âmbito nacional e internacional. Os primeiros colocados de 2015 das categorias Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, por exemplo, representarão a Ciência Jovem na Latinamerican Expo- Science do MILSET. 

A Ciência Jovem conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

Datas importantes

Inscrições: 01 a 31 de agosto
Inscrições de Feiras Afiliadas: 01 a 15 de agosto
Ciência Jovem: 28, 29 e 30 de outubro
Premiação: 30 de outubro, às 14h

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: