ago
2

OLINDA GANHA CENTRO POP

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Inaugurado no Varadouro (Rua Siqueira Campos, 46), o Centro de Referência Especializada para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), que vai atender pessoas que usam as ruas como espaço de moradia e sustento. O espaço, segundo a Prefeitura de Olinda, vai contar com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais. A meta é o atendimento de 20 pessoas.

Uma equipe de abordagem fará o mapeamento das pessoas em situação de rua e os encaminhará para o Centro POP. Após uma triagem, serão encaminhados para higienização, alimentação, atendimento médico e odontológico. Elas também podem aderir às ações educativas como reciclagem e arte educação; e possuirão alojamento e armário individualizado com cadeado.

O funcionamento do espaço é no horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O Centro não faz abrigamento noturno, nem nos fins de semana. Caso o usuário manifeste interesse em abrigar-se, será encaminhado para a República (adultos) ou para Casas Abrigo (crianças e adolescentes).

Fonte: Assessoria PMO

2 Comentários to “OLINDA GANHA CENTRO POP”

  • SOLANGE 21 de maio de 2016 às 00:41

    Quero parabenizar a iniciativa, muito louvável, de procurar ajudar as pessoas que vivem em situação de risco dentro da nossa cidade, buscando, assim, resgatar a dignidade desses irmãos. No entanto existe a necessidade premente de viabilizar um local onde essas pessoas possam pernoitar, evitando assim que durmam ao relento, expostas as intempérieis e a todo tipo de risco.
    Necessário se faz que o poder público adote medidas, como essas, principalmente no tocante a construção de ALBERGUES NOTURNOS, destinados a acolher esses cidadãos desafortunados.

  • SOLANGE 21 de maio de 2016 às 00:56

    Quero parabenizar a iniciativa, muito louvável, de procurar ajudar as pessoas que vivem em situação de risco dentro da nossa cidade, buscando, assim, resgatar a dignidade desses irmãos. No entanto existe a necessidade premente de viabilizar um local onde essas pessoas possam pernoitar, evitando assim, que durmam ao relento, expostas às intempérieis e a todo tipo de risco.
    Necessário se faz que o poder público adote medidas, como essas e, principalmente no tocante a construção de ALBERGUES NOTURNOS, destinados a acolher esses cidadãos desafortunados.
    Na matéria acima, fala que caso necessitem de abrigar-se, serão encaminhados para república ou casas abrigos, respectivamente, em se tratando de adulto ou criança e adolescente. Porém não fala onde estão localizadas a República e as Casas Abrigos.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: