ago
6

AMANHÃ TEM MUTIRÃO PARA LIMPAR A PRAIA DOS MILAGRES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

A moradora dos Milagres (Varadouro), Taís Fonseca, e a artista plástica e educadora social Andréa Luna, estão fazendo uma mobilização para promover, amanhã (07) pela manhã, a limpeza da praia dos Milagres. Será a “Sexta do Milagre da Limpeza”. A convocação de voluntários está sendo feita basicamente através do Facebook e no boca a boca.

milOs voluntários irão limpar apenas um trecho da praia, que compreende a baía em frente à praça e a Igreja de Nossa Senhora dos Milagres. É uma área de aproximadamente um quilômetro, bastante frequentado por banhistas e que não é limpa pelos garis da prefeitura há pelo menos oito meses. O mutirão de limpeza acontecerá das 8h às 10h.

Esta é a primeira vez que Taís Fonseca e Andréa Luna realizam uma ação ambiental conjunta, embora cada uma já desenvolva atividades ambientais de forma individual. Inicialmente elas não têm ideia da quantidade de lixo que deverá ser recolhido. Mas, pela sujeira visualizada na praia dos Milagres, o volume pode ultrapassar os 200 quilos. As ativistas tentarão levar uma balança para fazer a pesagem.

“É um trabalho voluntário, não contamos com nenhum apoio logístico ou financeiro para campanha. As organizadoras irão levar  algumas sacolinhas plásticas, mas pedem para as pessoas também levarem sacolas e luvas. Também sugerem que os voluntários vistam branco, simbolizando a união.

“Planejamos criar o hábito das pessoas promoverem a limpeza do local com regularidade, fazer fotos e postar na página do evento. Foi feito contato com o secretário municipal de Serviços Públicos, Manoel Sátiro, através de mail, quando foi questionado por que há oito meses não há mais garis fazendo a limpeza da praia. Não houve resposta. A Secretaria de Serviços Públicos é responsável pela execução dos os serviços de limpeza urbana, coleta, transporte, tratamento e destino final dos resíduos sólidos em todo território do município.

Como chegar:

Acesso pela Avenida Santos Dumont, no Varadouro. Após a Padaria Globo, entrar na primeira rua à direita e seguir até à Praça de Nossa Senhora dos Milagres, em frente ao mar.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: