ago
6

PF INVESTIGA A COMPESA POR JOGAR ESGOTOS SEM TRATAMENTO NO MEIO AMBIENTE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags

fA Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) é alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o despejo de esgoto sem tratamento ou com tratamento insuficiente em vários locais do Estado. Estão sendo cumpridos nesta quinta-feira (06) nove mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva.

A operação visita a sede da companhia, a gerência de controle de qualidade de efluentes; gerência de meio ambiente; dois laboratórios de controle de qualidade de efluentes de esgoto; além de estações de tratamento de esgoto, como a ETE Cabanga, ETE Peixinhos, ETE Janga e ETE Rio Formoso, localizadas no Recife, Olinda, Paulista e Rio Formoso.

Também será investigado o sistema de coleta e tratamento de esgoto em Fernando de Noronha, onde houve ocorrências recentes, como o rompimento de filtro anaeróbico e extravasamentos de esgoto bruto em estações elevatórias. Participam da ação 60 policiais federais, entre delegados, peritos, agentes e escrivães, distribuídos em nove equipes.

Com a ação, a Polícia Federal promove exames periciais nas estações de tratamento de esgoto da Compesa. A PF também procura identificar a utilização indevida pela concessionária de tubulações destinadas à derivação do esgoto bruto para lançamento nos rios e mar antes do necessário tratamento, conhecidas como “bypass”, seja pela inoperância das unidades ou pela capacidade operacional inferior à demanda.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: