ago
7

VOLUNTÁRIOS RETIRAM 250 QUILOS DE LIXO DA PRAIA DOS MILAGRES

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

lixo4

Em apenas duas horas (das 8h às 10h), dez voluntários conseguiram recolher 250 quilos de lixo de um trecho de aproximadamente mil metros, da praia dos Milagres, em Olinda. O local não é “visitado” pelos garis da Prefeitura de Olinda desde dezembro de 2014, e a limpeza daquele trecho da orla é feita pelos próprios moradores e banhistas, que não conseguem conviver e circular entre o lixo. O mutirão de limpeza realizado na manhã desta sexta-feira (07), foi organizado por uma dupla de mulheres: a moradora dos Milagres (Varadouro), Taís Fonseca, e a educadora social Andréa Luna, que fizeram a mobilização para a “Sexta do Milagre da Limpeza” através da o Facebook.

lixo1Apesar das organizadoras terem informado, através de mail, o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Manoel Sátiro, sobre o mutirão na manhã de hoje, a prefeitura não encaminhou nem garis, nem caminhão para fazer o recolhimento do lixo coletado pelos voluntários.

Até esta tarde, o lixo ainda estava no calçadão e ninguém sabia informar se a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela execução dos serviços de limpeza urbana, coleta, transporte, tratamento e destino final dos resíduos sólidos em toda Olinda, iria recolher o material retirado da praia. O trecho que foi limpo compreende apenas a baía em frente à praça e Igreja de Nossa Senhora dos Milagres, bastante frequentada pelos banhistas.

Sexta-feira tem mais – Apesar do pequeno número de voluntários, Taís Fonseca e Andréa Luna consideram o resultado do mutirão bastante positivo e lançaram a ideia de continuar fazendo a limpeza do trecho, semanalmente. “Paralelo a isso, a gente vai continuar cobrando (por mail) containers, garis para limpeza da praia e caminhões para a coleta do lixo”, ressalta Andréa. Para a realização do trabalho o grupo comprou sacos plásticos e luvas.

“É um trabalho voluntário, não contamos com nenhum apoio logístico ou financeiro para campanha. As organizadoras irão levar  algumas sacolinhas plásticas, mas pedem para as pessoas também levarem sacolas e luvas. As fotos da ação foram postadas na página do evento

Leia também:

1 Comentário to “VOLUNTÁRIOS RETIRAM 250 QUILOS DE LIXO DA PRAIA DOS MILAGRES”

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: