ago
9

CTCD INSCREVE PARA CURSO “PRODUZINDO AUDIOVISUAL 2.0”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cursos, Olinda     Tags

O Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD), no bairro dos Peixinhos, em Olinda, está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (13), para o curso “Produzindo Audiovisual 2.0”, que propõe a reflexão sobre estudos de autoria no cinema e de maneira geral para incentivar os participantes a descobrirem seus próprios percursos criativos nas diversas etapas que compõem o processo de criação audiovisual (Roteiro, Direção, Direção de Arte, Fotografia, Desenho de Som etc.). São oferecidas 25 vagas. As inscrições são feitas no site do CTCD (http://www.ctcd.com.br/p/curso-de-fic-de-producao-audiovisual.html) em formulário próprio.

O curso de formação continuada inicial (FIC) tem carga horária de 120 horas e inclui aulas teóricas e práticas, que culminarão na produção de um vídeo de curta-metragem ao final do curso. Trata-se de um curso para aqueles que possuam, no mínimo, uma experiência com as etapas de produção de um vídeo (independente da função exercida) e desejam se aprofundar. As aulas começarão no dia 21 deste mês e serão encerradas no dia 23 de novembro. Ocorrerão às segundas e às quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. A entrega dos certificados acontecerá no dia 04 de dezembro.

Processo – A inscrição no curso não implica em participação direta no curso, pois existirão critérios de seleção dos candidatos inscritos. O processo seletivo simplificado exige que o candidato esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio, tenha noções básicas de Informática, seja maior de 16 anos e tenha, no mínimo, uma experiência com audiovisual (ou na área de Roteiro, Direção ou Produção etc).

O candidato deve apresentar uma carta de intenção com, no mínimo, cinco linhas e, no máximo, dez linhas, comentando suas motivações pessoais e/ou profissionais para realizar o curso. Além disso, o formulário também contém um espaço para que o candidato insira uma sinopse ou resumo de uma história ficcional em, no mínimo, cinco linhas e, no máximo, dez linhas, que deseje contar através de um vídeo de ficção, o que também será considerado na seleção do candidato.

A comprovação de experiência em produção audiovisual, no formulário, acontece pelo envio de um link de um vídeo de que o candidato tenha participado e que esteja disponibilizado publicamente on-line. O vídeo pode ser em qualquer gênero ou formato (curta-metragem documentário ou ficcional, videoclipe, vlog, programa de TV, websérie, filmagem e/ou edição de vídeos diversos etc.), mas deverá apresentar, nos créditos, o nome do candidato.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: