ago
9

PEIXINHOS, JATOBÁ E RIO DOCE RECEBEM “AMIGO DO PEITO”

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

mamaNeste mês de agosto, o projeto “Amigo do Peito”, uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e o Ministério da Saúde, está levando exames de mama para as comunidades olindenses, através do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta segunda-feira (10) serão atendidas as moradoras do bairro dos Peixinhos. Os exames serão realizados das 7h30 às 17h, na Unidade de Saúde da Família (USF) da Cohab, na Avenida Nacional, s/n (Fone: 81. 3427.9591).

Na terça-feira (11), das 8h às 12h, serão atendidas as mulheres de Jatobá e das comunidades vizinhas, na Unidade de Saúde da Família (USF) de Jatobá (Rua João Figueiredo Maia, 97 (Fone: 81. 3439.2354). Os exames de mamografia no bairro de Rio Doce serão oferecidos na quarta-feira (12). Será na Escola Jerônimo de Albuquerque (Avenida Nápoles, s/n – IV Etapa). Das 8h às 12h.

O projeto Amigo do Peito visa prevenir o câncer de mama nas mulheres acima de 40 anos, ao diagnosticá-lo com rapidez e qualidade (através do exame) , além de agilizar e diminuir os custos de deslocamento das pacientes. 

“A unidade móvel de mamografia é instalada em policlínicas, nas unidades de saúde da família e também em locais como igrejas, escolas, terreiros de umbanda, associações de moradores, sempre que é feita a solicitação. Vamos onde as mulheres precisam”, explica a coordenadora de Saúde da Mulher de Olinda, Renata Miranda.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: