ago
12

DEL CHIFRE: PRAIA OU LIXÃO?

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

capafolha

No dia 27 de julho passado, o Blog Olinda Hoje reproduziu uma matéria informando que a Del Cifre, em Olinda, é a praia mais suja do Brasil, publicada no dia anterior (26) pelo jornal Tribuna da Bahia e o portal LeiaJá. Hoje (12), dezessete dias depois, a manchete do jornal Folha de Pernambuco é “Del Chifre: uma beleza poluída pelo lixo”. Semelhante à do mês passado e enfocando o mesmo tema. Isso é a prova concreta de que, de lá para cá, quando publicamos o texto, até agora, a Prefeitura de Olinda não moveu uma palha para tornar aquele trecho da orla olindense menos sujo e menos fedorento.

A matéria da Folha de Pernambuco desta quarta-feira (12) está na página 04, do caderno Cotidiano (Um “mar” de lixo na praia Del Chifre), e traz a informação de que a “Prefeitura afirmou que o local é limpo duas vezes por semana”. A foto que ilustra a matéria, de Artur Mota, de diz justamente o contrário.

No texto, a repórter afirma que “Del Chifre é um verdadeiro lixão a céu aberto”, onde são facilmente encontradas garrafas pet, brinquedos quebrados, pedaços de papelão, potes de margarina e iogurtes, sapatos, madeira e isopor”.

Não é nada muito diferente do que dizia a publicação da Tribuna da Bahia e do LeiaJá.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: