ago
13

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE PREFEITURA DE OLINDA EXPLIQUE LIMPEZA DA PRAIA DEL CHIFRE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

lixo

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai instaurar procedimento administrativo a fim de investigar o critério utilizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) para não monitorar a praia Del Chifre, em Olinda. A decisão foi tomada após o jornal Folha de Pernambuco denunciar, na edição de ontem (12), a sujeira que impera no local. Antes, no dia 26 de julho, a mesma denúncia havia sido feita pelo portal LeiaJá e o jornal Tribuna da Bahia e reproduzida neste Blog.

“Não posso antecipar nenhuma opinião sem ouvir, primeiramente, sobre a coleta feita pela prefeitura. Pela situação, parece que a praia não é limpa com frequência, mas vamos ouvir o lado da gestão municipal”, explicou a promotora de Justiça de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Olinda, Belize Câmara. 

Pelas características, a promotora não acredita que a limpeza da praia seja feita com frequência pela gestão municipal, como afirmou a Prefeitura de Olinda, garantindo que a varrição é feita, pelo menos, duas vezes por semana.

A Folha de Pernambuco enviou fotos à promotora Belize Câmara, que afirmou que vai fazer um levantamento dos procedimentos que ainda não foram despachados pela promotoria para averiguar se há alguma denúncia em relação à praia. A Prefeitura de Olinda informou que só vai se manifestar sobre o assunto após receber comunicado oficial da promotoria.

Fonte: Folhape

1 Comentário to “MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE PREFEITURA DE OLINDA EXPLIQUE LIMPEZA DA PRAIA DEL CHIFRE”

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: