ago
15

BANHEIROS PÚBLICOS DA ORLA DE OLINDA FORAM PRIVATIZADOS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

banheiros

Os banheiros públicos existentes na orla de Olinda deveriam ser para uso dos banhistas, mas não tem sido assim. Quem precisa usar o banheiro “público”, tem que pedir autorização aos barraqueiros que comercializam na área, já que eles têm as chaves em seu poder e definem quem pode ou não entrar no local.

Uma moradora informou que precisou usar um dos banheiros e teve uma experiência desagradável. Segundo ela, após sair do mar, pediu a chave a um barraqueiro. O mesmo liberou a entrada após certa resistência, já que ela não estava consumindo os produtos da barraca dele e disse que na próxima vez ela teria que comprar algo.

Quando entrou no local, a moradora se deparou com um monte de entulhos. “Tomei um susto. Parecia um depósito de bar, cheio de grades de cervejas e refrigerantes. Nem bacia sanitária tinha, existia apenas um buraco no chão. Um absurdo!”, contou.

Quando os banheiros foram construídos, a prefeitura de Olinda fez uma enorme propaganda, anunciando que o espaço seria para uso da população em geral. Mas, na verdade, não é o que acontece. O que deveria ser público virou privado. Não existe nenhum tipo de fiscalização e, se existe, estão fazendo conchavo com os barraqueiros em troca do controle das chaves.

Já que não podem utilizar os banheiros, algumas pessoas fazem as suas necessidades ali mesmo, do lado de fora, à vista de quem passa no calçadão. Com isso, o local está sempre sujo e fedorento. 

O maior desejo dos olindenses que frequentam a orla é que os banheiros públicos, que foram privatizados, voltem a ser públicos. Assim se espera!

Fonte: Blog da Oposição

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Paixão de Cristo 2018

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: