ago
17

CEMO AGREGA MUSICOGRAFIA EM BRAILE NA GRADE CURRICULAR

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

A partir deste segundo semestre letivo de 2015, o Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) agrega à sua grade curricular a Musicografia em Braile para estudantes com deficiência visual. O trabalho está acontecendo com a professora Fátima Marinho que está lecionando na primeira turma exclusiva para estudantes da rede municipal de ensino. 

O estudante Kauã Kevin da Silva, de 10 anos, é o primeiro de Olinda a participar das aulas de Musicografia em Braile. Para realizar o trabalho inicial de aprendizado da escrita e leitura musical com ele, a professora Fátima Marinho trabalha com uma partitura tátil no quadro branco, através de fitas de velcro, que representam a pauta, e notas musicais de borracha, além dos exercícios em braile que ele leva para casa.

“O nosso trabalho é sempre baseado na troca de experiências. Então, Kauã está tendo a oportunidade de aprender o que as outras crianças estão aprendendo em Música e as crianças, por sua vez, estão aprendendo um pouco do que ele está aprendendo”, explica a professora Fátima.

Tanto o Cemo quanto Kauã estão recebendo suporte da Divisão de Educação Inclusiva da rede municipal de ensino de Olinda que, atualmente, monitora e acompanha o trabalho realizado com aproximadamente 630 estudantes, nas unidades educacionais do município.

Cemo – O Centro de Educação Musical de Olinda é vinculado à Secretaria de Educação do município. Foi fundado em 1983, pelo maestro Mário Câncio, com a proposta de oferecer às crianças da cidade, uma oportunidade de aprenderem Música.

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

an3

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: