ago
17

COMERCIANTES DA ORLA DE OLINDA CUMPREM AS NOVAS REGRAS

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

orla

No primeiro fim de semana em que entraram em vigor, as novas regras de trabalho já mostraram efeitos no comportamento dos comerciantes da orla de Olinda. No fim da tarde desse domingo (16), foi possível ver as normas sendo cumpridas, mesmo sem fiscalização.

Desde a última terça-feira (11), os barraqueiros que atuam na área estão proibidos de deixar na faixa de areia materiais como mesas, cadeiras, barracas e guarda-sol. Após as 17h, final de expediente, tudo deve ser recolhido e levado embora.

As novas regras fazem parte da requalificação da orla de Olinda, numa extensão que vai do bairro de Rio Doce até Casa Caiada. Até dezembro, de acordo com Estevão Brito, outras ações devem acontecer, como abertura de 11 quiosques no calçadão. Os espaços serão ocupados por comerciantes que ganharem a licitação pública.

Durante a tarde de ontem, não foi encontrado nenhum fiscal da prefeitura, nem agentes de trânsito. Segundo o secretário de Planejamento e Controle Urbano de Olinda, Estevão Brito, o município tem somente 22 agentes fiscalizar todo o município. Uma defasagem que deve ser corrigida com concurso público, garante ele.

“O governo tem a compreensão de que precisa ampliar o quadro dos agentes de Controle Urbano. Mas com deficiência ou não, vamos intensificar a fiscalização durante a semana. E é claro que você não pode ter agente em todos os lugares”, destacou.

Fonte: JC/NE10

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: