ago
18

PMDB ESTADUAL DE OLHO NA ELEIÇÃO DO DIRETÓRIO DE OLINDA

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2016     Tags , ,

A Executiva estadual do PMDB se reuniu ontem (17), para discutir a eleição do diretório municipal de Olinda, ocorrida no último sábado (15) e que reelegeu a ex-prefeita Jacilda Urquiza para o comando da legenda. O colegiado decidiu que a presidente reeleita receberá uma cópia de toda a documentação apresentada pelo deputado Ricardo Costa (PMDB), que questiona o processo eleitoral. Jacilda terá prazo de 10 dias para apresentar a sua defesa.

Na última quinta-feira (13), através de ofício endereçado ao presidente da legenda, o vice-governador Raul Henry, o deputado Ricardo Costa denunciou que Jacilda Urquiza descumpriu o calendário para o registro da chapa, na segunda (10). A acusação de Costa foi reforçada por uma declaração por escrito do vereador de Olinda Jorge Federal (PMDB), que alegou que o diretório municipal da legenda não age com transparência.

A convenção municipal, no último sábado (15), foi acompanhada pelo peemedebista Carlos Veras, por orientação do presidente Raul Henry, que convocou a reunião de ontem (17) para analisar o caso. De acordo com Carlos Veras, a eleição se deu de forma tranquila, embora tenha sido registrada a mudança de mais de um nome na chapa, além do vereador Jorge Federal.

A briga entre o deputado Ricardo Costa e a família Urquiza, vai além (apenas) do comando da legenda em Olinda. Ele, assim como a advogada Izabel Urquiza querem disputar as eleições para a Prefeitura de Olinda em 2016 e, ter o domínio do diretório municipal do partido é o primeiro passo para garantir a indicação à disputa.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: