ago
18

RIO DOCE: RUAS CHEIAS DE LIXO, MATO E ESGOTOS A CÉU ABERTO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

Todas as vias transversais à Rua das Orquídeas (também conhecida como Rua Carlos Alberto Barbosa – cuja entrada fica defronte à conhecida obra inacabada do Estádio Grito da República), na II etapa de Rio Doce, encontram-se em completo estado de abandono.

Segundo Suely Gama, os moradores da Rua Rogaciano de Santana sofrem com a falta de saneamento. “O esgoto pútrido, infecto, nojento, corre a céu aberto, saindo de becos e vielas, cercada de mato. O lixo está despejado nos cantos dos muros; animais soltos comendo lixo e espalhando doenças”, relata.

Quando chove, as águas descem e vão escorrer na Rua das Orquídeas. “Deixam a rua fedendo, cheia de lixo, animais mortos, ratos, cobras, baratas e escorpiões vindos do lixo. A Rua das Orquídeas se torna um canal de esgoto vindo da Ilha de Santana, das águas do canal que transborda de lixo e fezes das construções que invadiram seu contorno”, completa.

De acordo com Suely, nos períodos de chuva os moradores não têm como sair de casa, nem à pé, nem de carro, pois as águas cobrem os pneus dos veículos. No verão, o sol quente faz o esgoto ferver e as águas ficam mais fétidas ainda. “Já enviei um email para a prefeitura e disseram que não tem previsão de limpar, ou muito menos resolver essa nojeira aqui”, reclama, dizendo que está ficando cada vez mais difícil residir naquele local.

Fonte: Blog da Oposição

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: